Estética Dental

Estética Dental

Este é o ramo da odontologia que atua na área cosmética priorizando a restauração dos dentes e valorizando a estética.

Este é o ramo da odontologia que atua na área cosmética priorizando a restauração dos dentes e valorizando a estética.

Facetas Dentais

Facetas Dentais

Para dentes com manchas, fraturas ou deformidades graves, as facetas criam um sorriso estético e duradouro. Além do mais, as facetas são difíceis de serem manchadas, o que as torna populares para pessoas que buscam o sorriso perfeito.

O dentista primeiramente irá fazer uma cópia em gesso do dente do paciente, para então a faceta laminada ser confeccionada de modo a se encaixar no dente. Essa faceta é enviada do laboratório para o consultório para que seja unida ao dente por meio de um cimento resinoso.

Cuidados
As facetas laminadas devem ser limpas como se fossem dentes. O uso de fio dental uma vez ao dia e a escovação de duas a três vezes ao dia com creme dental com flúor ajudará a remover resíduos de alimentos e placa bacteriana. Converse com seu dentista sobre os cuidados bucais que você deve utilizar para manter a longevidade de suas restaurações dentárias.

Vantagens e desvantagens
Além de você se beneficiar esteticamente das facetas laminadas, esse é um procedimento muito simples e rápido, o que muitas vezes nem precisa de muitos ajustes. A fase do planejamento é fundamental para esse sucesso e rapidez na etapa da execução. Os materiais usados para preparar essas facetas também fornecem resistência a manchas de café, chá e de outros alimentos contra as quais os dentes naturais não protegem tão facilmente.
Entretanto, uma vez removido o esmalte, o procedimento é irreversível. O paciente deve ter em mente que, uma vez cimentada a faceta, a cor não pode ser alterada. A pessoa pode também apresentar sensibilidade à temperatura por alguns dias. As facetas são resistentes, mas podem ser danificadas pela mastigação de materiais inadequados e por roer unhas; por isso, esses hábitos precisam ser eliminados, se existirem.

Cuidados

Devem ser limpas como se fossem dentes

Uso de fio dental uma vez ao dia

Converse com seu dentista sobre os cuidados bucais

Clareamento Dental

O surgimento constante de novas técnicas e produtos, é possível obter dentes mais brancos em apenas três semanas na maior parte dos tratamentos.

O clareamento consiste em um processo de alteração dos pigmentos de cor da dentina. Existem dois tipos de tratamento: ativados por luz, como o laser (feito no consultório) e o caseiro. Em ambos há necessidade de monitoramento por parte de dentistas especialistas no tema.

Clareamento a laser
No clareamento a laser, a boca é protegida por uma máscara de borracha com pequenos furos, que deixam apenas os dentes à mostra. Após a aplicação de um gel , o laser é passado dente a dente por uma espécie de caneta com ponta luminosa. Ele ativa o produto, que clareia os pigmentos internos e remove aqueles de causa externa.

Clareamento caseiro
Já no procedimento caseiro, que ajuda a potencializar o tratamento, o profissional faz uma moldeira – de silicone – e orienta o paciente a dar continuidade no tratamento em casa, com o uso de produtos químicos específicos na moldeira durante pelo menos quatro horas ou no período enquanto dorme. Pela alta eficácia do tratamento, o preço não parece ser um fator impeditivo.

QUER MANTER SEU CLAREAMENTO DENTAL?

Não fumar

Tomar menos café,
refrigerantes e chá

Manter seus dentes
sempre bem escovados

Vale lembrar que todos os procedimentos anteriores nos dentes, restaurações, coroas, próteses, não alteram a cor com os clareadores dentais, apenas as estruturas naturais reagem a essa mudança. Por isso um bom planejamento de tratamento clareador deverá incluir a possível troca desses materiais, caso eles façam parte de estruturas da parte da frente de cada dente clareado. Caso contrário, o resultado não poderá ser satisfatório com a diferença de coloração entre o que é natural e não só se acentuar.

Conheça outros tratamentos

Conheça outros tratamentos

Responsável Técnico: Dr. Paulo Magalhães - Cirurgião Dentista - CRO SP: 41233

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?