Ortodontia

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade odontológica responsável pela correção e alinhamento dos dentes e ossos dos maxilares que se encontrem em posições inadequadas.
A ortodontia é a especialidade odontológica responsável pela correção e alinhamento dos dentes e ossos dos maxilares que se encontrem em posições inadequadas.

A Ortodontia-lingual

É o tratamento ortodôntico mais estético disponível, permitindo que as superfícies vestibulares (frente do dente) não sejam acometidas pela colagem, descolagem, retirada de adesivos ou descalcificação originária da placa que abrange os braquetes. E o tecido gengival não sofrerá danos.

A partir da colocação do aparelho, fica mais fácil de identificar qualquer problema em outro dente e a expressão facial ficará mais suave, uma vez que os lábios não estão projetados por nenhum volume. O perfil e a posição dos lábios do paciente não são alterados pela presença do aparelho lingual.

Para quem lida com o público, vai a festas, se alimenta fora de casa ou tem a vida social agitada, esse é o aparelho apropriado, pois, não existe a preocupação de escovar urgentemente os dentes ou retirar o aparelho para situações especiais, não tendo assim pausa no tratamento.

Garante também a proteção de quem pratica esportes de risco ou os que treinam pela saúde. Outra vantagem é a estética natural. Com isso, o tratamento com aparelho lingual não corre o risco de ser removido antes de se obter um resultado final ideal, por exigência do paciente, devido a problemas estéticos, o que frequentemente acontece com o aparelho convencional.

SEM SORRISO METÁLICO

Nesta técnica ortodôntica os braquetes são colados na parte de trás dos dentes (face lingual), fazendo com que o tratamento ortodôntico seja realizado sem que se note a presença do aparelho, favorecendo àqueles pacientes que desejam evitar o sorriso metálico.

EVITA LESÕES

Como o aparelho convencional, o aparelho lingual também precisa de um período inicial de adaptação. Finalizado esse período o paciente de aparelho lingual se sente mais confortável que o paciente com aparelho convencional, que é mais susceptível a possíveis traumas ou contatos indesejáveis dos lábios e bochecha que causam lesões.

RESULTADOS RÁPIDOS

Por não haver Braquetes na frente dos dentes o paciente percebe as mudanças ocorridas durante o tratamento, e os resultados rápidos estão diretamente relacionados a experiência do profissional.

Principais características

Aparelhos confortáveis

Não é visível

Tratamento eficaz

Reduz acidentes durante práticas esportivas

Adapta-se facilmente

Pode ser utilizado com protetores bucais

Origem

A ortodontia-lingual nasceu no início dos anos 70, quando um ortodontista de Hollywood – EUA idealizou a correção dos dentes de atrizes , atores, modelos, pessoas que a estética do sorriso era demasiadamente importante com um “aparelho invisível”. Esse seria colado no lado interno dos dentes ficando escondido e imperceptível, permitindo que as pessoas públicas se manifestassem com segurança sem que ninguém notasse a presença do aparelho lingual.
Na mesma época um ortodontista no Japão desenvolveu o aparelho lingual para atletas das artes marciais com intuito de proteger os lábios. A técnica lingual foi muito bem aceita e disseminada atingindo seu auge na década de 80. No início da década de 90, diante de problemas de descolagem de braquetes, controle dos movimentos dentários e dificuldade de profissionais capacitados, a técnica foi sendo deixada de lado. Alguns ortodontistas nos EUA, Japão, Itália, Espanha e Israel, formaram um grupo para pesquisar e avaliar erros e acertos da técnica.

Paulatinamente o aparelho lingual foi ressurgindo desta vez, mais fundamentado e com um vasto arsenal tecnológico proporcionado pelas maiores empresas de materiais ortodônticos do mundo. O aparelho ortodôntico lingual vem se desenvolvendo de maneira eficaz e segura até os dias atuais. Os problemas naturais característicos de uma técnica inovadora foram resolvidos. Hoje temos conhecimento e experiência que permitem tratamento igual àquele que podemos obter através do aparelho tradicional.

CONHEçA o

Invisalign

Responsável Técnico: Dr. Paulo Magalhães - Cirurgião Dentista - CRO SP: 41233

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?